Home
esact@ipb.pt Mapa do Site Mini-URL IPB
 

Marketing

Objetivos de formação e profissionais
curso de Marketing forma técnicos conhecedores de comportamentos, comunicativos, persuasivos e cooperantes quando em equipas interdisciplinares, para além de possuidores de bons conhecimentos de Tecnologias de Informação e Comunicação, preparando-os com ferramentas que lhes permitem perceber o seu entorno e delinear planos de acção. Entre as competências a adquirir encontram-se as vendas, a assistência pós-venda, o merchandising, as promoções, a fixação de preços, os estudos de mercado, o lançamento de novos produtos, apenas para citar alguns exemplos.


Requisitos de Acesso
Os estudantes podem candidatar-se ao 1.º ciclo de estudos através do regime geral de acesso, dos regimes especiais de acesso e de concursos especiais, conforme consta da descrição do Sistema de Ensino Superior Português, disponibilizada pelo NARIC (http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Reconhecimento/NARICENIC/) e apresentada na secção 8 do Suplemento ao Diploma. Podem candidatar-se, através de concurso nacional, os estudantes que obtenham uma classificação mínima de 95 pontos (numa escala de 0 a 200) numa das seguintes provas nacionais de ingresso: Economia ou Matemática Aplicada às Ciências Sociais ou Português.
 
Perfil do programa de estudos
O perfil do programa de estudos compreende o desenvolvimento do conhecimento técnico-científico e do saber de natureza profissional nas áreas de estudos de Economia e Gestão, Marketing, Ciências da Comunicação.
 
Perfil ocupacional dos diplomados
A licenciatura em Marketing insere-se na área de formação de Ciências Empresariais e Direito, estando os seus diplomados habilitados para o exercício de uma actividade de carácter profissional, no âmbito do perfil do programa de estudos.


Diretor de Curso
Luisa Margarida Barata Lopes (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)



Áreas científicas que integram o plano de estudos
Área CientíficaSiglaCréditos ECTS
ObrigatóriosOpcionais
Audiovisuais e Produção dos MédiaAPM18.00.0
Ciências EmpresariaisCE51.00.0
Ciências InformáticasCInf6.00.0
DireitoDir6.00.0
EstatísticaEst12.00.0
Gestão e AdministraçãoGstAd6.00.0
Informática na Ótica do UtilizadorInf6.00.0
Línguas e Literaturas EstrangeirasLLE6.00.0
Marketing e PublicidadeMktPub63.00.0
MatemáticaMat6.00.0
Total 180.00.0

Plano de estudos
AnoSemTipoUnidade CurricularÁrea
Científica
Tempo de trabalho
(horas)
Créditos
ECTS
TotalContacto
11 Semestral Fundamentos de MarketingMktPub162.060.06.0
11 Semestral Informática Aplicada ao MarketingInf162.060.06.0
11 Semestral Inglês Técnico e ComercialLLE162.060.06.0
11 Semestral Introdução a GestãoGstAd162.060.06.0
11 Semestral MatemáticaMat162.060.06.0
12 Semestral Comportamento do ConsumidorMktPub162.060.06.0
12 Semestral Comunicação em MarketingMktPub162.060.06.0
12 Semestral Economia da EmpresaCE162.060.06.0
12 Semestral Marketing de ServiçosMktPub162.060.06.0
12 Semestral Contabilidade e Finanças da EmpresaCE162.060.06.0
21 Semestral Estatística Aplicada ao MarketingEst162.060.06.0
21 Semestral Estudos de MercadoMktPub162.060.06.0
21 Semestral Gestão de Produtos e MarcasMktPub162.060.06.0
21 Semestral PricingCE162.060.06.0
21 Semestral Comunicação Visual e DesignAPM162.060.06.0
22 Semestral Análise de DadosEst162.060.06.0
22 Semestral Publicidade e Relações PúblicasMktPub162.060.06.0
22 Semestral Direito do MarketingDir162.060.06.0
22 Semestral Gestão de Vendas e NegociaçãoCE162.060.06.0
22 Semestral MultimédiaAPM162.060.06.0
31 Semestral Distribuição e MerchandisingCE162.060.06.0
31 Semestral Gestão da Informação de MarketingCInf162.060.06.0
31 Semestral Marketing Business-to-BusinessMktPub162.060.06.0
31 Semestral Marketing DigitalAPM162.060.06.0
32 Semestral Marketing EstratégicoMktPub162.060.06.0
32 Semestral Estagio/ProjetoCE405.0400.015.0
31 Semestral Inovação e EmpreendedorismoCE162.060.06.0
32 Semestral Marketing InternacionalMktPub162.060.06.0
32 Semestral Seminários de MarketingMktPub81.030.03.0


globo Mais Informação
A oferta formativa do IPB é actualmente composta por mais de uma centena de cursos e ciclos de estudos, incluindo cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), licenciaturas, pós-graduações e pós-licenciaturas e ciclos de estudos de mestrado. Siga o Link para informações detalhadas.

CookiesAccept

Atenção: este site utiliza cookies. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.
Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

Compreendo e aceito.
Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, Instituto Politécnico de Bragança, Campus do Cruzeiro - Avenida 25 de Abril, Cruzeiro, Lote 2. Apartado 128. 5370-202 Mirandela.
Tel: 300029900/300029918/278201340. Serviços Académicos: academicos-esact@ipb.pt | E-mail Geral: esact@ipb.pt