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Comissões de Curso

As Comissões de Curso das formações com um mínimo de 60 créditos lecionadas nas Escolas do Instituto Politécnico de Bragança são constituídas por um estudante de cada ano e por igual número de docentes do curso, exercendo um destes as funções de Diretor de Curso.

Compete às Comissões de Curso:
  • discutir a adequação dos conteúdos programáticos à índole e objectivos do curso;
  • analisar e propor critérios orientadores do sucesso escolar;
  • servir de primeira instância na resolução de conflitos de carácter pedagógico que surjam no âmbito do curso;
  • dar parecer sobre as propostas de alterações curriculares do curso;
  • elaborar o relatório anual das actividades do curso de acordo com modelo a definir pelo Conselho Permanente do IPB.
Compete ao Director de Curso:
  • representar o curso junto dos órgãos de gestão da Escola;
  • coordenar os projectos das unidades curriculares do curso e garantir o seu bom funcionamento;
  • coordenar as actividades científico-pedagógicas do respectivo curso e assegurar o cumprimento dos deveres dos docentes, designadamente na elaboração de projectos, sumários e avaliações;
  • garantir que os objectivos de aprendizagem das diversas unidades curriculares concorrem para os objectivos de formação definidos no curso;
  • organizar e dar parecer sobre propostas gerais ou individuais de substituição de unidades curriculares;
  • coordenar actividades de tutoria e de estágio/projecto final de curso;
  • coordenar a elaboração do relatório anual de síntese das actividades do curso.
Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, Instituto Politécnico de Bragança, Campus do Cruzeiro - Avenida 25 de Abril, Cruzeiro, Lote 2. Apartado 128. 5370-202 Mirandela.
Tel: 278201340/300029900. E-mail Geral: esact@ipb.pt