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Requisitos de Acesso
Podem candidatar-se à inscrição num CTeSP: os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março; os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional.
 
Perfil do programa de estudos
Contribuir, de forma autónoma ou sob supervisão, para analisar, desenhar, desenvolver e avaliar jogos digitais e produtos gamificados com objetivos sérios ou lúdicos recorrendo a tecnologias específicas e integrando equipas multidisciplinares.
 
Perfil ocupacional dos diplomados
O Curso Técnico Superior Profissional em Design de Jogos Digitais e Gamificção prepara os seus diplomados preparados para o desempenho de funções técnicas, no âmbito do perfil do programa de estudos:
1.     Identificar e aplicar as diferentes fases da conceção, design e desenvolvimento de um jogo digital ou produto gamificado;
2.     Analisar diferentes ambientes e plataformas digitais para a implementação de jogos digitais ou produtos gamificados;
3.     Identificar e aplicar princípios de design adequados de acordo com públicos-alvo e contextos de aplicação de jogos digitais e produtos gamificados;
4.     Identificar e aplicar as pipelines, ferramentas, motores de jogo, algoritmos e estruturas de dados mais adequados a cada tipo de projeto;
5.     Identificar e aplicar as técnicas adequadas de conceção, captação e produção de conteúdos (imagem, vídeo, áudio, 2D e 3D);
6.     Conceber jogos digitais e produtos gamificados reconhecendo o papel das emoções e comportamentos humanos nas interações;
7.     Identificar necessidades e responder criativamente com soluções de jogos e produtos gamificados;
8.     Aplicar raciocínio analítico na resolução e descrição de problemas;
9.     Comunicar e interpretar documentação técnica em língua portuguesa e inglesa;
10.   Interpretar e implementar técnicas de gestão e comunicação em projetos colaborativos.

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