Home
esact@ipb.pt Mapa do Site Mini-URL IPB
 

Data de Publicação: 15/04/2020
A sociedade portuguesa está cada vez mais atenta e sensibilizada para as causas sociais. Em Portugal, o terceiro setor, que existe em paralelo com o primeiro (Estado) e com o segundo (Privado) é já uma força significativa.  Tal como no setor empresarial, as organizações do terceiro setor também competem entre si, quer por recursos financeiros ou por recursos humanos, técnicos e materiais. Num mercado cada vez mais competitivo, as Organizações Sem Fins Lucrativos (OSFL) procuram estratégias de diferenciação. O marketing para as organizações sem fins lucrativos é uma área de estudo que necessita de especial atenção pela especificidade do terceiro setor (ou nonprofit sector). Num contexto económico de globalização, crise e crescimento do terceiro setor, a falta de mindset de gestão neste tipo de organizações, devido ao seu caráter voluntário, torna o marketing mais importante, estabelecendo estratégias que permitam a sustentabilidade financeira das atividades.

Ciclo de Seminários de Marketing – Seminário #4 | 2020
Dia 17 de abril de 2020, 14h00


Sessão por:
Nome: Lara Santos e António Tavares
Função:  Docente EsACT – IPB e Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto
Formação:
António Tavares é licenciado em Direito pela Universidade Lusófona do Porto e doutor em Ciência Política, Cidadania e Relações Internacionais pela Universidade Lusófona do Porto.


Objetivos Específicos:
- Definir o conceito de organizações sem fins lucrativos (OSFL) e terceiro setor;
- Explanar as características das OSFL que podem influenciar a aplicação de conceitos de marketing;
- Explorar o papel do marketing no terceiro setor e, em particular, no caso da Santa Casa da Misericórdia do Porto.


Público-Alvo: alunos da licenciatura em Marketing e do mestrado em Marketing Turístico, da EsACT-IPB, e, adicionalmente, outros interessados do comunidade académica, utilizando o link de acesso (https://videoconf-colibri.zoom.us/j/770789090).

Categorias: Eventos,Seminários

  • Marketing Turístico - “Flor de Sal - The Rebirth”
  • Marketing Turístico - “Olive Nature Hotel & SPA – A Potencialidade do Azeite como recurso turístico”
  • (RE)Encontros sobre e com a Administração Autárquica | #2 Participação Política e Governação a Nível Local
  • Marketing Turístico - “Estratégias de Comunicação em Museus”
  • (RE)Encontros sobre e com a Administração Autárquica | #3 Políticas Públicas e Redes de Cooperação a Nível Local
  • MED ON TOUR
  • MED ON TOUR
  • MED ON TOUR
  • Webinar riptur : Turismo Criativo e Sustentabilidade
  • Maio - 2022
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031    
  • Jornadas de Turismo Arqueológico
  • Jornadas de Turismo Arqueológico - CALL FOR POSTERS
  • Jornadas de Turismo Arqueológico
  • Jornadas de Turismo Arqueológico - CALL FOR POSTERS
  • Junho - 2022
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930  
    Julho - 2022
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    CookiesAccept

    Atenção: este site utiliza cookies. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.
    Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

    Compreendo e aceito.
    Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, Instituto Politécnico de Bragança, Campus do Cruzeiro - Avenida 25 de Abril, Cruzeiro, Lote 2. Apartado 128. 5370-202 Mirandela.
    Tel: 278201340/300029900. E-mail Geral: esact@ipb.pt