Home
esact@ipb.pt Mapa do Site Mini-URL IPB
 

Data de Publicação: 13/11/2018
A Provedora do estudante está presente na EsACT. Provedor do Estudante
Maria Augusta Pereira Mata

Contactos
Telemóvel: 963391043
E-mail: provedordoestudante@ipb.pt

O Provedor do Estudante goza de total independência no exercício das suas funções, desenvolvendo a sua ação em articulação com as associações de estudantes e com os órgãos e serviços do Instituto, designadamente com as suas Escolas e os respetivos Conselhos Pedagógicos.

Compete ao Provedor:
a) apreciar as queixas e reclamações dos estudantes e, caso considere que a razão lhes assiste, proferir as recomendações pertinentes aos órgãos competentes para as atender;
b) fazer recomendações tendo em vista acautelar os interesses dos estudantes, nomeadamente no domínio da atividade pedagógica e da ação social escolar.
   

Consulta de Psicologia

As consultas de psicologia realizam-se, com periodicidade semanal, após agendamento da consulta por telefone com a Sr.ª Psicóloga. As consultas ocorrem, no gabinete A1.03d.

Atendimento espiritual

A EsACT conta ainda com um serviço de atendimento espiritual à comunidade académica, que visa escutar angústias e dificuldades, e ajudar na procura das respostas adequadas.

O serviço de atendimento realiza-se, com periodicidade semanal, sempre após agendamento, por email, com o Sr. Padre Paulo Pinto (paulo.pinto@salesianos.pt). O atendimento realiza-se às terças-feiras, no gabinete A1.03d, no horário 17h30-18h30,  ou em data/hora/local a concertar com o Sr. Padre Paulo Pinto.
Categorias: Noticias,Alunos

Data de Publicação: 03/10/2018
O objetivo do projeto CRECEER é promover a cooperação empresarial em ambientes transfronteiriços rurais entre empresas e entidades nos setores agro-alimentares (gourmet) e turismo, através da melhoria da qualidade e design de seus produtos e serviços, bem como a incorporação de TICs em seus modelos de negócios, criando redes de cooperação entre empresas nesses setores e oferecendo uma identificação comum e específica dessas áreas, que valorizarão seus recursos endógenos.

A CRECEER quer promover a cooperação empresarial, a qualidade, a inovação e a comercialização dos referidos produtos e serviços e a sua saída para os mercados estrangeiros, com o objetivo de melhorar a competitividade das empresas nessas áreas perto da fronteira em Huelva e impulsionar a economia dessas áreas.

Este projecto é co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

Link:
Categorias: Noticias

Data de Publicação: 19/03/2019
Os Municípios são atores chave na estratégia de desenvolvimento turístico dos territórios. Que passos se devem dar? Que estratégias de marketing e promoção territorial e turística se podem desenvolver? Que formas de envolvimento da comunidade e dos atores turísticos podem ser realizadas?

Sessão por:
Nome: João Cameira
Chefe da Divisão de Promoção Económica e Turismo da Câmara Municipal de Bragança

Formação:
Licenciado em Geografia e Planeamento Regional pela Universidade Nova de Lisboa.
Pós-graduação em Gestão e Conservação da Natureza. Jovem Auditor de Defesa Nacional.

Objetivos gerais:
Perceber o papel dos Municípios na promoção e desenvolvimento turístico dos territórios.

Objetivos específicos:
Como desenvolver uma estratégia de promoção turística e marketing territorial;
Como envolver a comunidade e os atores turísticos.

Público-alvo:
comunidade académica, quadros técnicos e dirigentes de instituições turísticas e culturais, empresários de unidades de alojamento e restauração, quadros técnicos e dirigentes de autarquias locais, outros interessados.

Grande Auditório da EsACT-IPB
Dia 20 de março de 2019
Das 14h30 às 16h00
Categorias: Eventos,Seminários

Data de Publicação: 08/03/2019
As sessões, desenvolvidas no âmbito da unidade curricular “Seminários de Marketing” do 3º ano da licenciatura em Marketing da EsACT-IPB, são orientadas em função das tendências atuais do mercado, abordando temáticas pré-definidas. Têm como objetivos fornecer uma visão transversal ao nível do contexto de marketing e dotar os  participantes de conhecimentos e competências relacionados com os novos paradigmas, especificidades e tendências do marketing.

Destinatários: Alunos, docentes e público em geral.

Grande Auditório da EsACT
Das 14h30 às 16h00

12 de março de 2019

Sessão: "Gamificação no apoio à aprendizagem do Marketing: aplicação do MarketinGame"
Orador: Rui Silva

Doutorado em Gestão pela Universidade da Beira Interior, tendo a tese incidido sobre a Gamificação no Ensino da Gestão – O caso das unidades curriculares de Contabilidade e de Marketing.
Licenciado em Economia e Mestre em Finanças e Contabilidade pela UTAD.

Docente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e do Instituto Politécnico do Porto – Escola Superior de Tecnologia e Gestão.
Formador nos cursos de preparação no acesso à Ordem dos Contabilistas Certificados.
Contabilista Certificado em empresas privadas.
Tem proferido diversas Conferências, em Portugal e no estrangeiro, sendo autor de várias publicações científicas em revistas indexadas.
Categorias: Eventos,Seminários

Data de Publicação: 26/02/2019
O Instituto Politécnico de Bragança torna público que se encontra aberto procedimento para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para titulares de Licenciatura, para apoio a funcionalidades inerentes à agência de comunicação do IPB na área da Multimédia.

Ref.ª BGCT.IPB/Comunicação/2019


Área Científica/Função
Multimédia – Apoio a média digitais

Fins
Apoio às funcionalidades inerentes à agência de comunicação do IPB.

Objetivos a atingir pelo candidato
a) Apoio à sistematização interna e externa da comunicação da instituição;
b) Participação na produção de elementos a incluir na gestão de redes sociais, nos portais institucionais e outras vias de disseminação de informação.

Requisitos de admissão
Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos maiores detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
a) Licenciatura em multimédia ou área afim;
b) Experiência de rodagem visual e Pós-Produção;
c) Domínio no uso de ferramentas de Pós-Produção, a nível de edição, efeitos visuais e motion design (Adobe Premiere Pro e Adobe After Effects);
d) Conhecimentos em Web Design, implementação de layouts, desenvolvimento e manutenção de sites e Design Gráfico em geral;
e) Domínio de ferramentas de edição de imagem e desenho vetorial (Adobe Illustrator, Adobe Photoshop e Adobe Photoshop Lightroom);
f) Capacidade de apoio e gestão para Redes Sociais;

Condições de preferência
- Bons conhecimentos de inglês;
- Autonomia na resolução de problemas;
- Boa capacidade de análise e crítica.

Plano de Trabalho
No âmbito da bolsa, dever-se-ão desenvolver um conjunto de tarefas compatíveis com a missão da comunicação institucional, nas suas dimensões de recolha processamento e difusão. As tarefas decorrerão com o plano de atividades de comunicação definidas no plano de comunicação do IPB.
Anexos: Edital
Categorias: Avisos,Bolsa

  • Ciclo de Seminários de Marketing 2019
  • Estratégia de desenvolvimento e promoção turística de Bragança.
  • Março - 2019
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      
    Abril - 2019
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    
    Maio - 2019
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    CookiesAccept

    Atenção: este site utiliza cookies. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.
    Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

    Compreendo e aceito.
    Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, Instituto Politécnico de Bragança, Campus do Cruzeiro - Avenida 25 de Abril, Cruzeiro, Lote 2. Apartado 128. 5370-202 Mirandela.
    Tel: 278201340/300029900. E-mail Geral: esact@ipb.pt