Home
esact@ipb.pt Mapa do Site Mini-URL IPB
 

Data de Publicação: 13/11/2018
A Provedora do estudante está presente na EsACT. Provedor do Estudante
Maria Augusta Pereira Mata

Contactos
Telemóvel: 963391043
E-mail: provedordoestudante@ipb.pt

O Provedor do Estudante goza de total independência no exercício das suas funções, desenvolvendo a sua ação em articulação com as associações de estudantes e com os órgãos e serviços do Instituto, designadamente com as suas Escolas e os respetivos Conselhos Pedagógicos.

Compete ao Provedor:
a) apreciar as queixas e reclamações dos estudantes e, caso considere que a razão lhes assiste, proferir as recomendações pertinentes aos órgãos competentes para as atender;
b) fazer recomendações tendo em vista acautelar os interesses dos estudantes, nomeadamente no domínio da atividade pedagógica e da ação social escolar.
   

Consulta de Psicologia

As consultas de psicologia realizam-se, com periodicidade semanal, após agendamento da consulta por telefone com a Sr.ª Psicóloga. As consultas ocorrem, no gabinete A1.03d.

Atendimento espiritual

A EsACT conta ainda com um serviço de atendimento espiritual à comunidade académica, que visa escutar angústias e dificuldades, e ajudar na procura das respostas adequadas.

O serviço de atendimento realiza-se, com periodicidade semanal, sempre após agendamento, por email, com o Sr. Padre Paulo Pinto (paulo.pinto@salesianos.pt). O atendimento realiza-se às terças-feiras, no gabinete A1.03d, no horário 17h30-18h30,  ou em data/hora/local a concertar com o Sr. Padre Paulo Pinto.

Data de Publicação: 03/10/2018
O objetivo do projeto CRECEER é promover a cooperação empresarial em ambientes transfronteiriços rurais entre empresas e entidades nos setores agro-alimentares (gourmet) e turismo, através da melhoria da qualidade e design de seus produtos e serviços, bem como a incorporação de TICs em seus modelos de negócios, criando redes de cooperação entre empresas nesses setores e oferecendo uma identificação comum e específica dessas áreas, que valorizarão seus recursos endógenos.

A CRECEER quer promover a cooperação empresarial, a qualidade, a inovação e a comercialização dos referidos produtos e serviços e a sua saída para os mercados estrangeiros, com o objetivo de melhorar a competitividade das empresas nessas áreas perto da fronteira em Huelva e impulsionar a economia dessas áreas.

Este projecto é co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

Link:
Categorias: Noticias

Data de Publicação: 23/05/2019
As sessões, desenvolvidas no âmbito da unidade curricular “Seminários de Marketing” do 3º ano da licenciatura em Marketing da EsACT-IPB, são orientadas em função das tendências atuais do mercado, abordando temáticas pré-definidas. Têm como objetivos fornecer uma visão transversal ao nível do contexto de marketing e dotar os

 participantes de conhecimentos e competências relacionados com os novos paradigmas, especificidades e tendências do marketing.

Grande Auditório da EsACT
Das 14h30 às 16h00

28 de maio de 2019


Sessão V: “Social Media Marketing Strategy”
Orador: Jorge Remondes
É Professor efetivo no Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA) e Professor Associado na Universidade Lusófona do Porto (ULP), tendo já lecionado no ISAG – European Business School, nas Universidades Lusíada, Instituto Universitário da Maia (ISMAI), Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), Instituto Superior Miguel Torga (ISMT), Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP) e na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF).

Especialista em comunicação, marketing e redes sociais. Doutor em Comunicação Empresarial pela Universidade de Vigo e MBA em Gestão Comercial e Marketing.

É coordenador dos livros “Marketing Digital & E-Commerce” e “Marketing Highlights – O Presente e o Futuro“, autor do livro “Marketing Interno e Comunicação – O impacto da utilização de novas tecnologias nas PME” e co-autor dos livros técnicos “Sucess Full – Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses”, “Empresariato – Casos de Sucesso Empresarial – Branding”, “Empresariato – Casos de Sucesso Empresarial – Internacionalização”, “Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente?!” e “Estudios de Comunicación y Protocolo”. É também co-autor dos livros científicos “The Dialogue Imperative – Trends and challenges in strategic and organisational communication” e “Smart Marketing with the Internet of Things“.

Publicou vários artigos em revistas científicas e técnicas em Portugal e no estrangeiro assim como na imprensa generalista e especializada. Fundou e edita o International Journal of Marketing, Communication and New Media.

Foi gestor em Grupos Nacionais e Multinacionais (IMCO, Grupo CRH, Grupo EGOR e Grupo Vedior).

É consultor de empresas e formador de quadros empresariais para as áreas de marketing, vendas e redes sociais, tendo totalizado mais de 13000 horas de atividade de formação. Colabora com associações empresariais, PME, empresas, grupos económicos nacionais, organismos da administração pública central, e com várias consultoras.

Foi professor convidado em cursos de curta duração e seminários na Universidad de Vigo e na Universidad Europea Miguel de Cervantes.

Criou e coordena no Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA) a Pós Graduação em Marketing Digital e eCommerce e a Conferência de Marketing Digital Centro Norte de Portugal.

Em 2012, passou a integrar como Membro Honorário o Conselho Superior Europeu de Doutores e Doutores Honoris Causa.

Destinatários: Alunos, docentes e público em geral.


Data de Publicação: 11/05/2019
As sessões, desenvolvidas no âmbito da unidade curricular “Seminários de Marketing” do 3º ano da licenciatura em Marketing da EsACT-IPB, são orientadas em função das tendências atuais do mercado, abordando temáticas pré-definidas. Têm como objetivos fornecer uma visão transversal ao nível do contexto de marketing e dotar os participantes de conhecimentos e competências relacionados com os novos paradigmas, especificidades e tendências do marketing.

Orador: Pedro Camões
Professor Auxiliar da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Doutorado em Ciência Política pela Universidade da Carolina do Sul (EUA), com uma tese sobre a descentralização política e financeira na Europa Ocidental. Desenvolve investigação nas áreas da prestação e contratação de serviços e da administração financeira, publicada em jornais como o Journal of Public Administration Research and Theory, Public Management Review, Local Government Studies e Canadian Journal of Administrative Sciences, bem como capítulos de livros em editoras como Edward Elgar e Routledge. Foi administrador e membro do conselho executivo da Universidade do Minho, entre 2009 e 2014. É vice-presidente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho desde abril de 2015. Formador do Curso de Alta Direção para a Administração Pública (CADAP e FORGEP) da Universidade do Minho. Presidente do Conselho Fiscal da TecMinho-Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento. Membro da equipa que publica, desde 2003, o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, cujos resultados têm sido amplamente divulgados pelos media (TSF, DN, Público, RTP, SIC, TVI), e do Anuário do Setor Empresarial do Estado (2010 e 2011).

Destinatários: Alunos, docentes e público em geral.

Grande Auditório da EsACT
Das 14h00 às 15h30
13 de maio de 2019


Data de Publicação: 06/05/2019
Os eventos são um dos principais produtos turísticos do mundo, com um potencial ilimitado. Estão principalmente associados à maturidade dos países de destino, mas no quotidiano também funcionam como ferramenta de promoção dos territórios. Quanto mais os eventos forem baseados em valores específicos, bem organizados e planeados,

 mais pessoas visitarão esses acontecimentos e maior será o valor e o impacto (positivo e/ou negativo) dos eventos como um produto turístico.

Sessão por:
Dulcineia Ramos
Cargo:  Professora na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Formação: Doutorada em Turismo (Universidade de Aveiro - 2016); Mestre em Ordenamento do Território e Planeamento Ambiental (FCT/UNL – 2007) e Licenciada em Turismo (IPL -2004).

Docente do Ensino Superior em diversas instituições, desde 2008, lecionando em áreas abrangentes como: Planeamento e Ordenamento Turístico, Turismo e Sustentabilidade e Gestão das Atrações Turísticas e Animação Turística.

Ao longo do seu percurso tem desempenhado diversos cargos, destacando-se na coordenação de cursos em diferentes ciclos de estudos e na Provedoria do Estudante. Destaca-se também o papel de editor in chief no European Journal of Tourism, Hospitality and Recreation (EJTHR)  e reviewer para as  conferências da  Euro-Asia Tourism Studies Association (EATSA). No que se relaciona com a investigação: é autora e co-autora de vários livros e/ou respetivos capítulos, além de artigos de investigação em revistas cientificas nacionais e internacionais. Tem também apresentado trabalhos em eventos científicos nacionais e internacionais. É Membro dos Grupos de Investigação em Turismo: GOVCOPP (Universidade de Aveiro) e CITUR (IPL-ESTM) onde colabora com equipas multidisciplinares em projetos de investigação, paralelamente tem ainda trabalhado em diversos projetos de desenvolvimento turístico tanto para entidades públicas como privadas.

Objetivos gerais:
- Determinação dos impactes dos eventos nos territórios.

Objetivos específicos:
- Compreender a importância dos eventos enquanto fenómeno turístico;
- Identificar as principais tipologias de eventos;
- Reconhecer os eventos como momentos impactantes nos territórios.

Público-alvo: comunidade académica, quadros técnicos e dirigentes de instituições turísticas e culturais,  empresários de unidades de alojamento e restauração.

Grande Auditório da EsACT
Dia 8 de Maio de 2019
Das 14h30 às 16h00


  • Seminário "Fake News"
  • A importância do impacto económico dos eventos turísticos - case studies!
  • Palestras “A GOVERNAÇÃO LOCAL EM REDE: Atores e interações” e "A Qualidade da Governação Local em Portugal"
  • Seminário “Marketing Político - do Marketing? ou da Política?”
  • Jornadas de Direito do Consumo
  • Seminário "Social Media Marketing Strategy"
  • Maio - 2019
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 
    Junho - 2019
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30      
    Julho - 2019
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031   

    CookiesAccept

    Atenção: este site utiliza cookies. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.
    Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

    Compreendo e aceito.
    Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, Instituto Politécnico de Bragança, Campus do Cruzeiro - Avenida 25 de Abril, Cruzeiro, Lote 2. Apartado 128. 5370-202 Mirandela.
    Tel: 278201340/300029900. E-mail Geral: esact@ipb.pt