Home
esact@ipb.pt Mapa do Site Mini-URL IPB
 

Data de Publicação: 29/03/2022
Webinar #2 – Tecnologias e turismo: soluções web e mobile aplicadas à atividade turística

31 de março | 09:30 | Sala A0.04 EsACT e ONLINE via Zomm

O conceito de "desenvolvimento de produto" em termos de destino implica uma variedade de ações por parte das Organizações responsáveis pela Gestão dos Destinos (DMO), incluindo a criação de estruturas de planeamento e estratégias para o desenvolvimento e melhoria de novas atrações, experiências e instalações pelo setor público e privado ou a promoção e facilitação do estabelecimento e melhoria de Pequenas, Médias e Microempresas (PMME) para garantir que o turismo enquanto atividade económica se estenda o mais amplamente possível pelo território. Por conseguinte, a dinâmica da atividade turística de um território vai estar intimamente associada não só aos recursos existentes, mas também à forma como são trabalhados e colocados à disposição dos visitantes utilizando de forma adequada um conjunto diversificado de tecnologias.

Apresentação por:

Ana Bessa
Marketing & Communication Manager da empresa GISGEO

A empresa Gisgeo Information Systems, fundada em 2008, é uma empresa especializada em Desenvolvimento de Software e em Sistemas de Informação Geográfica (SIG) oferecendo soluções de software web e mobile. Estas soluções são pensadas para capturar, armazenar, analisar, gerir e apresentar dados georreferenciados. Desenvolvem soluções de apoio à decisão com base geográfica, principalmente com base em tecnologias Open Source, aplicáveis tanto na gestão operacional como no planeamento estratégico das organizações, de forma a poupar custos e otimizar recursos.

Objetivos gerais:
Conhecer alguns recursos de índole tecnológica ao serviço da atividade turística, criados pela empresa GISGEO.

Objetivos específicos:
- Conhecer algumas soluções tecnológicas no âmbito do Turismo.
- Reconhecer que o desenvolvimento de recursos tecnológicas são importantes na promoção e valorização de produtos turísticos.

Público-alvo: Alunos da licenciatura de Turismo e do CTeSP de Promoção Turística e Cultural; Quadros Superiores das Autarquias Locais; Empresas que operam no âmbito da atividade turística, entre outros.

Categorias: Eventos,Webinar

Data de Publicação: 29/03/2022
Seminários de Marketing – Seminário #3| 2022

Dia 30 de março de 2022, 14h15
Local: Grande Auditório ESACT - IPB

Sessão por: Hélder Carrasqueira

Função: Professor Adjunto na Universidade do Algarve (Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo) |Investigador do CiTUR |Autor do Livro “Hotelaria Internacional”.

Formação Académica: Doutor em Economia pela FEUAlg; Mestre em Economia Internacional pelo ISEG/UL; Licenciado em Relações Internacionais pelo ISCSP/UL.

Experiência Profissional: Diretor da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo entre Out de 2016 e Nov 2019; Presidente do Conselho Técnico Científico, durante cinco anos. Responsável pelo Gabinete de Avaliação e Qualidade da Universidade do Algarve durante dois anos; Diretor do curso de Gestão (3 anos) e do núcleo de Economia (4 anos). Coordenador Institucional da Avaliação no Ensino Politécnico da UAlg (6 anos). Como docente lecionou várias Unidades Curriculares, como: Introdução à Economia, Economia Portuguesa e Europeia, Economia da Empresa, Relações Económicas Internacionais, Marketing Internacional, Internacionalização de Empresas turísticas, Gestão de Alojamento, entre outras). Foi Técnico Superior do Euro Info Center (CCDR/DGXXIII da U.E.) para apoio às empresas em matérias comunitárias, cooperação internacional e internacionalização. Coorganizador de duas missões empresariais ao exterior e consultor em ações Europartenariat.

Objetivos Específicos:
- Identificar as principais competências que atualmente um profissional de marketing turístico deve de possuir de forma a estar preparado para as necessidades de uma Hotelaria Internacional que tende a posicionar-se num mercado extremamente competitivo.

Público-Alvo: estudantes das licenciaturas em Marketing e em Turismo e do mestrado em Marketing Turístico da EsACT-IPB, membros da comunidade académica e profissionais interessados no tema.

Categorias: Eventos,Seminários

Data de Publicação: 23/03/2022
Webinar #1 - Astroturismo no Parque Natural Regional Vale do Tua

24 de março | 11:30 | Grande Auditório da ESACT

Orador: Artur Cascarejo | Diretor do Parque Natural Regional do Vale do Tua

Como se trata de um webinar, vai ser transmitido via Zoom

Categorias: Eventos,Webinar

Data de Publicação: 21/03/2022
Seminários de Marketing – Seminário #2| 2022


Dia 23 de março de 2022, 14h15
Presencial: Grande Auditório ESACT-IPB

Sessão por: Sónia Brochado

Função: Fundadora e CEO da BTrust, agência de eventos corporate especializada em ativações de marca e eventos sustentáveis e Presidente da Secção Especial de Congressos e Eventos da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos Animação Turística e Eventos (APECATE).

Formação Académica: Licenciada em Gestão de Empresas e pós graduada em Marketing, tendo realizado o curso de Employer Branding pelo Employer Branding Institute em Londres.

Experiência Profissional: Fundadora e CEO da BTrust agência de eventos corporate especializada em ativações de marca e eventos sustentáveis (desde 2011). Presidente da Secção Especial de Congressos e Eventos da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos Animação Turística e Eventos (APECATE) (Desde 2019). Representante e membro de direção da Seção F, Associação de Turismo do Porto – (Desde 2020). Executive director na empresa ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários. Diretora de Marketing da SBI Consulting (Durante 3 anos). Formadora de Comunicação e Marketing Pessoal na Câmara Municipal de Cascais.

Objetivos Específicos:
Identificar as principais competências que atualmente um profissional de marketing na área de Gestão de Eventos deve de possuir de forma a estar preparado para as necessidades de um mercado cada vez mais turbulento e inconstante.

Público-Alvo: estudantes das licenciaturas em Marketing e em Turismo e do mestrado em Marketing Turístico da EsACT-IPB, membros da comunidade académica e profissionais interessados no tema.

Categorias: Eventos,Seminários

Data de Publicação: 07/03/2022
Seminários de Marketing – Seminário #1| 2022


Dia 9 de março de 2022, 14h15
Presencial: Grande Auditório ESACT-IPB

Sessão por: Rui Nunes

Função: Fundador da sendXmail(s) & ZOPPLY | Board Member da APPM | Business Manager da MindSEO | Prof de Pós-Graduação em ULHT, ULP, ISCIA e Formador na Flag e Lisbon Digital School.

Experiência Profissional: Rui Nunes é Profissional de Email Marketing e Automação há mais de 20 anos, esteve na génese da maior base de dados de Permission Marketing nas línguas Portuguesa e Espanhola do mundo. Leciona em várias instituições de ensino como docente em Email Marketing, Automação, Lead Generation, Direito Digital e é um empreendedor nato, com várias empresas dedicadas ao marketing digital.

Objetivos Específicos:
- Identificar as principais competências que atualmente, e num futuro próximo, um profissional de marketing deve possuir ao integrar o mercado de trabalho.
- Compreender a operacionalização quotidiana de atividades e funções do profissional de marketing.

Público-Alvo: estudantes da licenciatura em Marketing da EsACT-IPB, membros da comunidade académica e profissionais interessados no tema.

Categorias: Eventos,Seminários

Julho - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
Agosto - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   
Setembro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

CookiesAccept

Atenção: este site utiliza cookies. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.
Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

Compreendo e aceito.
Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, Instituto Politécnico de Bragança, Campus do Cruzeiro - Avenida 25 de Abril, Cruzeiro, Lote 2. Apartado 128. 5370-202 Mirandela.
Tel: 278201340/300029900. E-mail Geral: esact@ipb.pt