Home
esact@ipb.pt Mapa do Site Mini-URL IPB
 

Data de Publicação: 20/05/2022
Encontra-se aberto, entre os dias 20 de maio e 24 de junho de 2022, o prazo para apresentação de candidaturas para a eleição do Presidente do Instituto Politécnico de Bragança.
Categorias: Avisos,IPB

Data de Publicação: 13/11/2018
A Provedora do estudante está presente na EsACT. Provedora do Estudante
Elisabete da Anunciacao Paulo Morais

Contactos
E-mail: provedordoestudante@ipb.pt

O Provedor do Estudante goza de total independência no exercício das suas funções, desenvolvendo a sua ação em articulação com as associações de estudantes e com os órgãos e serviços do Instituto, designadamente com as suas Escolas e os respetivos Conselhos Pedagógicos.

Compete ao Provedor:
a) apreciar as queixas e reclamações dos estudantes e, caso considere que a razão lhes assiste, proferir as recomendações pertinentes aos órgãos competentes para as atender;
b) fazer recomendações tendo em vista acautelar os interesses dos estudantes, nomeadamente no domínio da atividade pedagógica e da ação social escolar.
   

Consulta de Psicologia
As consultas de psicologia realizam-se após agendamento no gabinete A1.03d.
Email para agendamento: esact@ipb.pt

Categorias: Avisos,Alunos

Data de Publicação: 23/05/2022
O IPB enquanto membro da RIPTUR (Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com Cursos de Turismo), proporciona aos alunos, docentes e demais interessados, o segundo webinar, no próximo dia 26 de maio, quinta-feira, às 17:00, na plataforma zoom.

O webinar terá como temática: Turismo Criativo e Sustentabilidade.
Categorias: Eventos,Webinar

Data de Publicação: 17/05/2022
As Comissões de Curso do Mestrado em Administração Autárquica e da Licenciatura em Gestão e Administração Pública, com a especial colaboração no âmbito do Programa de Dupla Diplomação do Mestrado Profissional em Planejamento e Governança Pública da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, convidam todos os interessados a participarem na terceira sessão do ciclo de “(RE)Encontros sobre e com a Administração Autárquica”, dedicada à " Políticas Públicas e Redes de Cooperação a Nível Local”.


Sessão por:

  • Cláudia Souza Passador| Professora Associada da Universidade de São Paulo (USP) | A Complexidade da Avaliação de Políticas Públicas: Marco Teórico e sua Aplicação a Nível Local;
  • Hilda Alberton de Carvalho | Professora Associada de Docentes do Magistério Superior da Universidade Tecnológica Federal do Paraná | Redes de Cooperação a Nível Local no Contexto Brasileiro;
  • Alexandre Sampaio Rosa | Investigador Colaborador do Projeto DECIDE | Redes de Governação para Educação, Juventude e Redes Place-based;

Moderação:
Marco Paschoalatto | Professor Visitante EsACT-IPB

Cláudia Souza Passador| Professora Associada da Universidade de São Paulo (USP)
Ciências Sociais USP (1990) e Comunicação Social Metodista (1991), mestrado em Administração Pública e Governo FGV/EAESP (1998), doutorado em Educação USP (2003) e Livre-Docência em Administração Pública FEARP/USP (2012). Coordenadora da Escola Técnica e de Gestão da USP (2013-2015). Docente do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP. Experiência na área de Administração Pública, com ênfase em avaliação de políticas públicas. É professora do Programa de Pós-Graduação da FEARP; do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FMRP/USP) e orientadora de Pós-Doutorado do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA). Coordenadora do Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas do Instituto de Estudos Avançados da USP - Polo Ribeirão Preto (GPUBLIC/IEA/USP). Consultora Ad-doc do Cnpq, Capes e Fapesp. Professora visitante na Erasmus University e na Universidade de Salamanca. Pesquisadora associada na Universidade de Roma (Tor Vergata). Pesquisadora do NAP/CISBi (FMRP/USP) e do IEA. Professora Catedrática do Prêmio Cátedras do Desenvolvimento do IPEA (2012), e do Prêmio Cátedra Brasil da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP/2019). Líder de área do SEMEAD (FEA/USP). Prêmio Open Box da Ciência (2020): Uma das 50 mulheres protagonistas na área de ciências sociais aplicados no Brasil (2020). Diretora do Comitê Científico de Administração Pública da ANPAD (2018-2020). Vice-prefeita e Prefeita do Campus de Ribeirão Preto da USP (2016-2020). Diretora da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP). Membro do Conselho da Cátedra de Educação do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA/Polo RP) e Membro do Conselho Consultivo da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP e Itaú Social (IEA). Membro do Comitê de Avaliação de Doutorado da Universidade de Pretória/África do Sul. Pesquisadora Sênior da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU).

Hilda Alberton de Carvalho | Professora Associada de Docentes do Magistério Superior da Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1992), graduação em Curso Especial Para a Formação de Professores (1996), Mestrado em Tecnologia (2002) e Doutorado em Tecnologia (2013) todos pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná Atualmente é professora efetiva da UTFPR. Exerceu cargos de: Chefe de departamento, coordenadora de curso de especialização, Diretora da Diretoria de Gestão da Avaliação Institucional, Presidente da CPA - Comissão Própria de Avaliação e Ouvidora-Geral. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Gestão de pessoas, atuando principalmente nos seguintes temas: motivação no trabalho, gestão de pessoas, avaliação e políticas educacionais.

Alexandre Sampaio Rosa | Investigador Colaborador do Projeto DECIDE
Doutorando, Programa Doutoral em Políticas Públicas, Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território, Universidade de Aveiro. Mestre em Ciência Política, Universidade de Aveiro. Licenciado em Gestão de Empresas, Universidade Veiga de Almeida, Rio de Janeiro, Brasil. Investigador do projeto DECIDE – governação territorial descentralizada: coordenação, capacidade e responsabilização em arranjos de governação local em contextos regionais complexos –, Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas, Universidade de Aveiro. Áreas de interesse: desenvolvimento rural, desenvolvimento sustentável, sistemas de inovação, políticas públicas, governança descentralizada e análise de redes sociais.

Objetivo:
Conhecer, numa perspetiva comparada, o atual cenário das Políticas Públicas e das Redes de Cooperação a nível local, no contexto brasileiro e português.

Público-alvo:
Comunidade académica, mas também autarcas, administradores, dirigentes e quadros superiores das autarquias locais e do setor empresarial local e outros interessados.

Categorias: Eventos

Data de Publicação: 16/05/2022
A EsACT assinalará o Dia Internacional dos Museus, 18 de maio de 2022, seguindo as orientações do International Council of Museums (ICOM) como o tema: “O Poder dos Museus”. O mote desta edição escolhido pelo ICOM dará lugar a um seminário subordinado ao tema “Estratégias de Comunicação em Museus” como lugares incomparáveis de descoberta e de empoderamento das comunidades, construindo um futuro melhor.


Dia 18 de maio de 2022, 14h30
Local: Sala B1.08

Objetivos gerais:
   - Compreender a relevância dos Museus
   - Compreender as experiências que podem ser geradas através dos Museus.

Objetivos específicos:
   - Identificar as principais ações promocionais e de dinamização do espaço;
   - Conhecer o plano de desenvolvimento do produto turístico ;

Apresentação por:
Pedro Pereira I CEO Grupo Byar.pt

Formado em Eng. da Computação Gráfica no IPVC e Eng. Informática no IPP, MBA com especialização em Marketing na Católica do Porto/ESAD Barcelona e Pós-Graduação em Gestão de Marca na Católica de Lisboa.

Formações várias, nomeadamente em Video Mapping, Técnicas de Storytelling, Escrita Criativa e Escrita de Discursos.

Público-alvo:
Estudantes, Gestores de Eventos, e Outros interessados

Categorias: Eventos,Seminários

  • Marketing Turístico - “Flor de Sal - The Rebirth”
  • Marketing Turístico - “Olive Nature Hotel & SPA – A Potencialidade do Azeite como recurso turístico”
  • (RE)Encontros sobre e com a Administração Autárquica | #2 Participação Política e Governação a Nível Local
  • Marketing Turístico - “Estratégias de Comunicação em Museus”
  • (RE)Encontros sobre e com a Administração Autárquica | #3 Políticas Públicas e Redes de Cooperação a Nível Local
  • MED ON TOUR
  • MED ON TOUR
  • MED ON TOUR
  • Webinar riptur : Turismo Criativo e Sustentabilidade
  • Maio - 2022
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031    
  • Jornadas de Turismo Arqueológico
  • Jornadas de Turismo Arqueológico - CALL FOR POSTERS
  • Jornadas de Turismo Arqueológico
  • Jornadas de Turismo Arqueológico - CALL FOR POSTERS
  • Junho - 2022
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930  
    Julho - 2022
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    CookiesAccept

    Atenção: este site utiliza cookies. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.
    Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

    Compreendo e aceito.
    Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, Instituto Politécnico de Bragança, Campus do Cruzeiro - Avenida 25 de Abril, Cruzeiro, Lote 2. Apartado 128. 5370-202 Mirandela.
    Tel: 278201340/300029900. E-mail Geral: esact@ipb.pt