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Data de Publicação: 13/11/2018
A Provedora do estudante está presente na EsACT. Provedor do Estudante
Maria Augusta Pereira Mata

Contactos
Telemóvel: 963391043
E-mail: provedordoestudante@ipb.pt

O Provedor do Estudante goza de total independência no exercício das suas funções, desenvolvendo a sua ação em articulação com as associações de estudantes e com os órgãos e serviços do Instituto, designadamente com as suas Escolas e os respetivos Conselhos Pedagógicos.

Compete ao Provedor:
a) apreciar as queixas e reclamações dos estudantes e, caso considere que a razão lhes assiste, proferir as recomendações pertinentes aos órgãos competentes para as atender;
b) fazer recomendações tendo em vista acautelar os interesses dos estudantes, nomeadamente no domínio da atividade pedagógica e da ação social escolar.
   

Consulta de Psicologia

As consultas de psicologia realizam-se, com periodicidade semanal, após agendamento da consulta por telefone com a Sr.ª Psicóloga. As consultas ocorrem, no gabinete A1.03d.

Psicóloga
Alexandra Neto

Contactos
Telemóvel: 910594080
E-mail: alexandraneto@ipb.pt

Atendimento espiritual

A EsACT conta ainda com um serviço de atendimento espiritual à comunidade académica, que visa escutar angústias e dificuldades, e ajudar na procura das respostas adequadas.

O serviço de atendimento realiza-se, com periodicidade semanal, sempre após agendamento, por email, com o Sr. Padre Paulo Pinto (paulo.pinto@salesianos.pt). O atendimento realiza-se às terças-feiras, no gabinete A1.03d, no horário 17h30-18h30,  ou em data/hora/local a concertar com o Sr. Padre Paulo Pinto.
Categorias: Notícias,Alunos

Data de Publicação: 03/10/2018
O objetivo do projeto CRECEER é promover a cooperação empresarial em ambientes transfronteiriços rurais entre empresas e entidades nos setores agro-alimentares (gourmet) e turismo, através da melhoria da qualidade e design de seus produtos e serviços, bem como a incorporação de TICs em seus modelos de negócios, criando redes de cooperação entre empresas nesses setores e oferecendo uma identificação comum e específica dessas áreas, que valorizarão seus recursos endógenos.

A CRECEER quer promover a cooperação empresarial, a qualidade, a inovação e a comercialização dos referidos produtos e serviços e a sua saída para os mercados estrangeiros, com o objetivo de melhorar a competitividade das empresas nessas áreas perto da fronteira em Huelva e impulsionar a economia dessas áreas.

Este projecto é co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

Link:
Categorias: Noticias

Data de Publicação: 01/02/2019
O Instituto Politécnico de Bragança torna público que se encontra aberto procedimento para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para titulares de Licenciatura, no âmbito do projeto de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico intitulado: “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural”.


Ref.ª BGCT.IPB/Caretos-1/2019


Área Científica/Função
Design de Jogos Digitais – Programação

Fins
Concetualização da arquitetura de um jogo digital e sua implementaçxão, assim como aplicações complementares, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.

Objetivos a atingir pelo candidato
a) Concetualizar a arquitetura de um jogo digital e aplicações complementares (audio-based; visual)
b) Implementar o core loop e features do jogo digital e aplicações complementares
c) Certificar a usabilidade e acessibilidade do jogo e aplicações complementares
d) Documentar o processo de implementação
e) Participar nas reuniões de planificação e revisão de trabalho
f) Submeter deliverables no closing kit
g) Redigir o postmortem de tarefas

Requisitos de admissão
Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos maiores detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
- Licenciado em Design de Jogos Digitais ou área afim;
- Experiência de implementação em motores de jogos, nomeadamente Unity;
- Conhecimentos de linguagens scripting, nomeadamente C#;
- Conhecimentos de processos e documentação de desenvolvimento de jogos;
- Conhecimentos de modelação e animação 3D (Blender).

Condições de preferência
- Bons conhecimentos de inglês;
- Autonomia na resolução de problemas;
- Boas capacidades de análise e crítica.

Plano de Trabalho
No âmbito do projeto “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural”, desenvolve-se um conjunto de tarefas enquadráveis num perfil de Programador de Jogos, a concretizar de acordo com cronograma de desenvolvimento do projeto, destacando-se a concetualização da arquitetura de um jogo digital e sua implementação, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.

Anexos: Edital
Categorias: Avisos,Bolsa

Data de Publicação: 01/02/2019
O Instituto Politécnico de Bragança torna público que se encontra aberto procedimento para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para titulares de Licenciatura, no âmbito do projeto de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico intitulado: “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural”.


Ref.ª BGCT.IPB/Caretos-2/2019


Área Científica/Função
Design de Jogos Digitais –Game Writing

Fins
Concetualização e redação de conceitos, cut-scenes e diálogos de um jogo digital e sua implementação, assim como de aplicações complementares, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.

Objetivos a atingir pelo candidato
a) Concetualizar e redigir os conteúdos escritos de um jogo digital e aplicações complementares (audio-based; visual);
b) Recolher referências documentais de diversas tipologias;
c) Certificar a usabilidade e acessibilidade dos textos implementados no jogo e aplicações complementares;
d) Documentar o processo de game writing;
e) Participar nas reuniões de planificação e revisão de trabalho;
f) Submeter deliverables no closing kit;
g) Redigir o postmortem de tarefas.

Requisitos de admissão
Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos maiores detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
a) Licenciado em Design de Jogos Digitais ou área afim;
b) Experiência de escrita para jogos, nomeadamente jogos de base narrativa;
c) Experiência com motores de jogos específicos ao desenvolvimento de text-based games;
d) Conhecimentos de processos e documentação de design e desenvolvimento de jogos;
e) Conhecimentos de design de tipografia.

Condições de preferência
- Bons conhecimentos de inglês;
- Autonomia na resolução de problemas;
- Boas capacidades de análise e crítica.

Plano de Trabalho
No âmbito do projeto “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural”, desenvolve-se um conjunto de tarefas enquadráveis num perfil de Game Writer, a concretizar de acordo com cronograma de desenvolvimento do projeto, destacando-se a concetualização e redação de conceitos, cut-scenes e diálogos de um jogo digital e sua implementação, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.

Anexos: Edital
Categorias: Avisos,Bolsa

Data de Publicação: 01/02/2019
O Instituto Politécnico de Bragança torna público que se encontra aberto procedimento para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para titulares de Licenciatura, no âmbito do projeto de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico intitulado: “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural"

Ref.ª BGCT.IPB/Caretos-3/2019


Área Científica/Função
Design de Jogos Digitais – Artista 2D

Fins
Produção de arte 2D final e animações 2D de um jogo digital e sua implementação, assim como aplicações complementares, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.

Objetivos a atingir pelo candidato
a) Concetualizar a arte de um jogo digital e aplicações complementares (audio-based; visual);
b) Produzir assets em qualidade final e assistir a implementação destes no jogo digital e aplicações complementares;
c) Pós-produzir elementos recolhidos em audiovisual;
d) Certificar a usabilidade e acessibilidade do jogo e aplicações complementares;
e) Documentar a pipeline de arte;
f) Participar nas reuniões de planificação e revisão de trabalho;
g) Submeter deliverables no closing kit;
h) Redigir o postmortem de tarefas.

Requisitos de admissão:
Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos maiores detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
a) Licenciado em Design de Jogos Digitais ou área afim;
b) Experiência na criação de concept art e assets, nomeadamente para jogos 2D;
c) Experiência com softwares específicos ao desenvolvimento de arte e animação 2D;
d) Conhecimentos de processos e documentação de design e desenvolvimento de jogos;
e) Conhecimentos de pós-produção audiovisual.

Condições de preferência
- Bons conhecimentos de inglês;
- Autonomia na resolução de problemas;
- Boas capacidades de análise e crítica.

Plano de Trabalho
No âmbito do projeto “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural”, desenvolve-se um conjunto de tarefas enquadráveis num perfil de Artista 2D, a concretizar de acordo com cronograma de desenvolvimento do projeto, destacando-se a conceptualização de cenários e personagens, assim como a produção de arte 2D final e animações 2D de um jogo digital e sua implementação, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.
Anexos: Edital
Categorias: Avisos,Bolsa

Fevereiro - 2019
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Março - 2019
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Abril - 2019
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