A EsACT-IPB integra o projeto ROMST - Responsible Organisations Management for Sustainable Transitions, uma iniciativa financiada pelo programa Erasmus Mundus Design Measures (EMDM), que tem como objetivo a criação de um novo Mestrado europeu conjunto.
O consórcio é coordenado pela University of Versailles Saint Quentin-en-Yvelines (França) e reúne instituições de ensino superior de vários países, além do IPB: University of Alcalá (Espanha), University of Hamburg (Alemanha), BTU - Business and Technology University (Geórgia) e University of Sofia (Bulgária). O projeto conta ainda com o apoio da Union University Belgrade - Belgrade Banking Academy (Sérvia), da University Paris Saclay (França) e, enquanto parceira não académica, da European Marketing and Management Association (EUMMAS).
Alinhado com o Pacto Ecológico Europeu e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o ROMST pretende lançar um mestrado inovador, centrado na gestão de organizações responsáveis e tem como ambição evoluir para um futuro Erasmus Mundus Joint Master. Serão abordados temas como liderança responsável, ética, sustentabilidade e transformação organizacional, no contexto das transições ecológicas, sociais e digitais.
A participação da EsACT-IPB neste projeto reforça a sua estratégia de internacionalização, a aposta em redes académicas europeias e o contributo ativo para o desenvolvimento de ensino de vanguarda, preparado para os desafios globais do século XXI.