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Data de Publicação: 05/04/2018
Alicerçada na Conservação da Natureza, na Promoção da Biodiversidade e na Valorização Económica do espaço rural, a estratégia de criação de uma Rede de Percursos de Natureza, integrados no denominado território Alentejo Feel Nature, visou uma “gestão ativa” de áreas classificadas, a sua promoção um sistema de fruição pública/turística, promovendo e valorizando, simultaneamente, os ativos territoriais. A implementação da Rede de Percursos de Natureza Alentejo Feel Nature, distribuída pelos 15 concelhos do território NUT III Alto Alentejo e equivalente à totalidade do distrito de Portalegre – num total de 33 percursos, foi estruturada, em parceria com outros atores e stakeholders locais/regionais, pela CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE InMotion e permitiu a criação de um verdadeiro Produto Turístico, resultado do investimento público, permitindo ancorar ou complementar a criação de negócios no setor do turismo. Foi galardoada com o 2º Prémio dos Natural.PT Awards em 2016.



Sessão por:
Carlos Nogueiro – 1º Secretário da CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo;
Manuela Murteira – Técnica Superior da CIMAA – Responsável pela implementação do projeto Alentejo Feel Nature e da Estratégia de Eficiência Coletiva Provere Inmotion;
Jorge Velez – Diretor de Relações Internacionais dos Hotéis Rurais – Rural Experiences 360º;
Manuel Videira Belo – Docente na EsACT-IPB e Consultor da CIMAA;


Objetivos gerais:
Divulgar e disseminar um projeto âncora para o desenvolvimento do setor turístico e atividades conexas em territórios de baixa densidade.


Objetivos específicos:
- Conhecer a experiência de implementação de uma rede de percursos pedestres e o envolvimento dos diversos atores e stakeholders locais;
- Compreender o potencial de cross-selling territorial e o efeito de alavancagem em atividades complementares, que o projeto proporciona;
- Refletir sobre as virtualidades que a dimensão digital do projeto pode trazer para a estratégia de marketing dos operadores económicos.


Público-alvo: comunidade académica, quadros técnicos e dirigentes de instituições turísticas e culturais, empresários de unidades de animação turística, alojamento e restauração.


Grande Auditório da EsACT
Dia 11 de abril de 2018

Das 14h30 às 16h00


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Fevereiro - 2019
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