Home
esact@ipb.pt Mapa do Site Mini-URL IPB
 

Data de Publicação: 16/04/2018
Tema I - O Turismo Industrial e Criativo em São João da Madeira; Tema II - A importância do Marketing na Gestão Hoteleira



Tema I

São João da Madeira sempre ocupou um lugar de destaque no mapa empresarial português, por isso, no ano de 2012, lançou um projeto pioneiro, realizando circuitos pelo seu Património Industrial, permitindo conhecer, em contexto de laboração real, várias fábricas, museus e instituições ligados às indústrias locais. Estes circuitos são um produto turístico que conjugam a recuperação e a preservação do espólio industrial da região, projetando o património como fonte de dinamização turística. 

Sessão por: Alexandra Alves
Cargo: Coordenadora Geral, Turismo Industrial em São João da Madeira (de 2013 até ao presente); Responsável Torre Oliva (de 2013 até ao presente); Responsável pelo Serviço Educativo e Animação ·do Museu da Chapalaria (2005 -2013)

Formação: 

  • Collège et Ecole de Commerce Madame de Staël?
  • Licenciada em Gestão do Património, Instituto Politécnico do Porto

 

Tema II

Num momento em que se assiste a uma mudança do perfil de turistas, e em particular dos turistas que visitam Portugal, a competitividade e dinâmica entre grupos hoteleiros está na ordem do dia. A Gestão de Marketing na Hotelaria assume por isso um papel decisivo para a criação de valor ao turista do novo milénio e para a diferenciação entre as várias propostas que lhe são oferecidas.

Sessão por: Vitor Pratte

Cargo:
Direção de Marketing Hotéis Premium

Formação:

  • Mestrando em Marketing pela Faculdade de Economia do Porto
  • MBA em Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas
  • Licenciado em Comunicação Social habilitado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas Espírito-Santenses

Objetivos gerais:
Perceber a relevância da Gestão de Marketing na Hotelaria

Objetivos Específicos:
Conhecimento do Grupo Hotéis Premium.
Apresentação dos pilares estruturantes da Estratégia de Marketing dos Hotéis Premium
Perceção do funcionamento da direção de marketing de um grupo hoteleiro
Perceção das novas formas de comunicação em Turismo

 

Público-alvo: comunidade académica, quadros técnicos e dirigentes de instituições turísticas e culturais, empresários de unidades de alojamento e restauração.

Grande Auditório da EsACT
Dia 18 de abril de 2018

Das 14h30 às 16h00


  • Regulamento Geral De Proteção De Dados: Novidades?
  • Ciclo de Seminários de Marketing
  • X Jornadas Transmontanas de Direito do Consumo: Consumidores Seniores
  • Dia Internacional dos Museus
  • A Vinculação das Sociedades Comerciais por Quotas
  • Maio - 2018
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
    Junho - 2018
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    Julho - 2018
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031    
    Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, Instituto Politécnico de Bragança, Campus do Cruzeiro - Avenida 25 de Abril, Cruzeiro, Lote 2. Apartado 128. 5370-202 Mirandela.
    Tel: 278201340/300029900. E-mail Geral: esact@ipb.pt