Home
esact@ipb.pt Mapa do Site Mini-URL IPB
 

Data de Publicação: 23/04/2018
As sessões, desenvolvidas no âmbito da unidade curricular “Seminários de Marketing” do 3º ano da licenciatura em Marketing da EsACT-IPB, são orientadas em função das tendências atuais do mercado, abordando temáticas pré-definidas. Têm como objetivos fornecer uma visão transversal ao nível do contexto de marketing e dotar os participantes de conhecimentos e competências relacionados com os novos paradigmas, especificidades e tendências do marketing.

Destinatários: Alunos, docentes e público em geral.

Grande Auditório da EsACT
Das 14h00 às 16h00


24 de abril de 2018

Sessão: "Marketing e Disrupção: um admirável mundo novo"
Orador: Carlos Manuel Oliveira
Formação: Licenciado em Economia pelo ISEG, tendo estudos de pósgraduação, em Economia Europeia e Management, pela UCP, AESE e INSEAD/Fontainebleau.

CEO de “marketingmania, Consulting” e Managing Partner de “Next Page, Lda. Marketing Services”, sendo Professor Convidado do ISEG-UL, na área de Marketing e Brand Management.

Foi Sub-Diretor de Estudos Económicos e Assuntos Europeus, Diretor Adjunto da Divisão Internacional e Diretor de Marketing Estratégico do ex-BES; Chief Marketing Officer de uma Sociedade Financeira e Administrador de duas sociedades anónimas. Foi, ainda, membro do Board of Directors e, posteriormente, Presidente da EMC (European Marketing Confederation), em Bruxelas, e Presidente da APPM (Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing). Foi um dos fundadores e sócios da revista Marketeer e seu Diretor Editorial durante seis anos. No Ensino Superior, foi Professor em Mestrado no ISCTE, e nas Licenciaturas de Gestão, nas Universidades Lusíada, Livre, Internacional, Moderna e ISLA. Com diversas colaborações editoriais, em Portugal: no “Mercator XXI” e “Brand Taboos” e no Reino Unido: “European Economy” e “Marketing Strategies in Action”. Lançou em 2014 o livro “Em Viagem” e recentemente, “O Marketing em Portugal: dos anos 60 ao futuro”. Tem proferido diversas Conferências, em Portugal e noutros países: Reino Unido, Alemanha, França, Argentina, Espanha, Tunísia e República Checa.


  • Seminário "O Investimento Público como âncora de novos negócios – Exemplos de Boas Práticas – Projecto Alentejo Feel Nature"
  • Seminário "O Turismo Industrial e Criativo em São João da Madeira" e "A importância do Marketing na Gestão Hoteleira"
  • Ciclo de Seminários de Marketing
  • Abril - 2018
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930     
    Maio - 2018
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
    Junho - 2018
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, Instituto Politécnico de Bragança, Campus do Cruzeiro - Avenida 25 de Abril, Cruzeiro, Lote 2. Apartado 128. 5370-202 Mirandela.
    Tel: 278201340/300029900. E-mail Geral: esact@ipb.pt