“Sustentabilidade e Marketing de Eventos: o Caso do Boom Festival”
A sustentabilidade é um processo dinâmico que permite que todas as pessoas realizem o seu potencial, melhorem a sua qualidade de vida, protegendo e suportando, simultaneamente, os ecossistemas de vida na Terra. A sustentabilidade é um tema de elevada pertinência não só para o Turismo e para as empresas, mas também para toda a sociedade.
Apesar da incerteza que paira sobre a indústria dos Eventos, é fundamental que os players assumam compromissos e transitem para produções sustentáveis e até regenerativas.
A sustentabilidade de um evento está umbilicalmente ligada a várias esferas interdependentes sendo as de base: o compromisso, equilíbrio e coerência do promotor/produtor, a saúde e motivação da equipa e o próprio paradigma orientador em sustentabilidade que o evento segue.
Sessão por: Inez Aires
Tem um percurso profissional de excelência no âmbito de experiências sustentáveis, quer a nível nacional, quer a nível internacional.
Atualmente a Inez colabora com a Good Mood/Boom Festival em Sustentabilidade e Regeneração, é Co-Fundadora do Zero Waste Lab Portugal, uma associação sem fins lucrativos nascida da ideia de criar um Hub e um Laboratório que colaborem, de forma a mobilizar a sociedade para uma mudança de comportamento na criação e gestão de resíduos, envolvendo ativamente pessoas na pesquisa e teste de novas formas de intervir sobre resíduos, acessíveis a todos.
Objetivos Específicos:
-Concetualização e importância de Sustentabilidade Pessoal, a Sustentabilidade da Equipa e um pouco do que é o mundo da Produção de um Evento Sustentável;
-A estratégia de marketing implementada e delineada ao longo dos anos para a dinamização e comunicação do evento do BOOM Festival.
Público-Alvo: estudantes da licenciatura em Marketing e do mestrado em Marketing Turístico da EsACT-IPB, membros da comunidade académica e profissionais interessados no tema.
Dia 14 de abril de 2021 às 14H00
Nota: Sessão via Colibri Zoom
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/770789090