“Como enfrentar os novos desafios do Turismo na Região do Alto Tâmega”
Sessão por:
Ramiro Gonçalves
É Professor Associado com Agregação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Vila Real e investigador integrado no INESC TEC – Laboratório Associado no Porto. No seu CV académico constam uma licenciatura em informática de gestão, um mestrado e um doutoramento em informática e o grau de agregado em sistemas de informação, bem como formação avançada em Gestão.
É atualmente primeiro secretário executivo da CIM do Alto Tâmega e Diretor executivo do Aquavalor – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água, tendo sido anteriormente, entre outros cargos, diretor do Curso de Doutoramento em Informática (UTAD) e Vice-Diretor do Doutoramento em Ciência e Tecnologia Web (UAberta-UTAD), Diretor do Mestrado e Licenciatura em Engenharia Informática bem como Vice-Diretor do Mestrado em Empreendedorismo, sendo amplamente procurado como orientador e consultor na área de informática/sistemas de informação, economia e gestão. Tem mais de 250 publicações (incluindo livros e capítulos de livros, artigos científicos em revistas internacionais indexadas pelo JCR, bem como publicações em atas de conferências internacionais). A sua investigação tem estado centrada na área de Sistemas de Informação, Negócio Digital e Acessibilidade Web, envolvendo tecnologias como Ciência dos Dados e Internet das Coisas.
Participa ainda, como investigador responsável, em diversos projetos financiados por fundos nacionais e europeus, envolvendo as temáticas da Transformação Digital em áreas como o Turismo, Saúde e Desenvolvimento Regional.
Em 2015 recebeu o prémio “Inclusão e Literacia Digital” da Fundação para a Ciência e Tecnologia com o projeto “Barómetro da Acessibilidade Web em Portugal”.
Curriculum VITAE em:
https://www.cienciavitae.pt/pt/8E13-2E52-8A3F
https://scholar.google.com/citations?user=-Bu6Zf4AAAAJ&hl=pt-PT
https://www.researchgate.net/profile/Ramiro_Goncalves Objetivos gerais: - Proporcionar aos participantes uma reflexão sobre as mudanças no mercado turístico em territórios de baixa densidade, acrescidas pelo desafio da pandemia, dando como exemplo o Alto Tâmega, o Plano Estratégico de Turismo de Região e a criação da Marca “Território de Água e Bem-Estar”.
Público-Alvo:
comunidade académica, quadros técnicos e dirigentes de instituições turísticas.
Dia 24 de março de 2021Das 17.00 às 18:30
Nota: Sessão via Colibri Zoom
https://zoom.us/j/92785705143?pwd=YnRiL1FoU1dKdklIWUwzTnc0UjBtUT09