Home
esact@ipb.pt Mapa do Site Mini-URL IPB
 

Data de Publicação: 13/11/2018
A Provedora do estudante está presente na EsACT. Provedora do Estudante
Elisabete da Anunciacao Paulo Morais

Contactos
E-mail: provedordoestudante@ipb.pt

O Provedor do Estudante goza de total independência no exercício das suas funções, desenvolvendo a sua ação em articulação com as associações de estudantes e com os órgãos e serviços do Instituto, designadamente com as suas Escolas e os respetivos Conselhos Pedagógicos.

Compete ao Provedor:
a) apreciar as queixas e reclamações dos estudantes e, caso considere que a razão lhes assiste, proferir as recomendações pertinentes aos órgãos competentes para as atender;
b) fazer recomendações tendo em vista acautelar os interesses dos estudantes, nomeadamente no domínio da atividade pedagógica e da ação social escolar.
   

Consulta de Psicologia
As consultas de psicologia realizam-se após agendamento no gabinete A1.03d.
Email para agendamento: esact@ipb.pt

Categorias: Avisos,Alunos

Data de Publicação: 16/11/2022
Marketing Digital para E-commerce é o tema do seminário que Pedro Costa, Digital Marketing Strategist na Loja do Shampoo e co-autor do livro Marketing Digital - Conteúdos Vencedores, vai dinamizar esta sexta-feira, 18 de novembro, na EsACT-IPB, no arranque da Pós-Graduação em Marketing Digital.

Licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro e pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, Pedro Costa é empresário, consultor, formador e professor no ensino superior, na área do Marketing Digital, tendo-se especializado em e-commerce.

A sessão terá lugar às 15h00, no Anfiteatro A0.06 da EsACT, e é aberta a toda a comunidade académica!
Categorias: Eventos,Seminários

Data de Publicação: 10/10/2022
O CINANIMA é um festival de cinema de animação de autor entendendo-se este como resultante do trabalho artístico de um realizador.

Integrado no programa da MOSTRA 2022 decorrerá na EsACT o programa CINANIMA NAS UNIVERSIDADES.

11 de outubro - 21h (B1/09 / Sala de Visionamento)
12 de outubro - 21h30 (B1/09 / Sala de Visionamento)
13 de outubro - 18h (B1/09 / Sala de Visionamento)

O CINANIMA Nas Universidades tem como foco a educação para o cinema, e é uma iniciativa gratuita, que se destina a 16 instituições do ensino superior em Portugal e acontece maioritariamente ao longo do mês de outubro. Este pré-festival contempla a exibição de 3 programas de cinema animação de autor de elevada qualidade, destinando-se a toda a comunidade académica e ao público em geral.

A iniciativa, que teve o seu início em 2014, contava com 6 parceiros académicos, e chega hoje, a 16 Universidades, alcançando novos públicos e territórios.

O CINANIMA Nas Universidades promove a exibição de 30 curtas-metragens, num total de 46 sessões de cinema de animação, nos auditórios de instituições académicas e outros espaços culturais de cada concelho.

Este ano, para além do programa Premiados da 45.ª Edição do CINANIMA, poderão ser vistos o Programa PÔLE 3D (França) e o Programa Best of Tricky Women (Áustria).

O primeiro parceiro a receber a iniciativa será a Universidade da Madeira (UM), no Funchal, seguindo-se a Universidade do Algarve (Faro), a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia (ULHT) em Lisboa, o Instituto Politécnico de Bragança, em Mirandela, a Universidade da Beira Interior, na Covilhã, as Universidades de Coimbra, Aveiro, Porto, Instituto Politécnico de Portalegre, Instituto Politécnico da Guarda, Escola Superior de Arte e Design – ESAD (Matosinhos), Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro - UTAD (Vila Real), Universidade do Minho (Pólos de Braga e Guimarães), Instituto Politécnico do Cávado e Ave – IPCA (Barcelos) e Escola Superior de Media Artes e Design - ESMAD (Vila do Conde).

www.cinanima.pt | facebook: cinanima | twitter: @cinanima_1976 | instagram: @cinanima

Anexos:
Cartaz
Flyer
Categorias: Eventos

Data de Publicação: 07/10/2022
A Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela do Instituto Politécnico de Bragança (EsACT-IPB), com o apoio da Câmara Municipal de Mirandela (CMM), realiza nos próximos dias 12 e 13 de outubro a mostra 2022.


À semelhança das edições anteriores, a Escola promove a mostra como forma de aproximação à comunidade envolvente, através da dinamização de diversas atividades. A maior montra da EsACT renasce, assim, depois de uma pausa involuntária, com o foco na (re)volta ao lugar que é seu e de todos. A academia abraça de novo a cidade, num sentimento de descoberta de competências, uma simbiose entre as estruturas da cidade, o público, a academia e o misticismo ribeirinho.

Podcasts com transmissão na Rádio Terra Quente, itinerários pela cidade, debates e atividades nos estúdios da Escola, a iniciativa CINANIMA nas Universidades, entre outras, compõem o programa da mostra 2022, que foi preparado para ter vários momentos a acontecer em simultâneo e em locais estratégicos da cidade. A comunidade é convidada a participar ativamente no evento, sendo desafiada para interagir e deixar-se surpreender com as diferentes valências da Escola.

A sessão de abertura oficial está marcada para as 16h00 do dia 12 de outubro, quarta-feira, no Grande Auditório da EsACT-IPB. Na cerimónia de abertura está prevista a entrega de certificados de reconhecimento a entidades de acolhimento de estágio dos estudantes da Escola, seguindo-se depois um momento de convívio no auditório exterior, com um Sunset.

Categorias: Eventos,Alunos

Data de Publicação: 30/09/2022
Informam-se os estudantes da EsACT que está aberta a candidatura a Bolsas de Colaboração nos Serviços Académicos da EsACT, no período compreendido entre 02/11/2022 e 21/07/2023.
Edital nº BC-02/2022-2023

Local de prestação da colaboração:
Serviços Académicos - EsACT

Funções de colaboração a desempenhar:

  1. Apoios à gestão do expediente relativo aos processos de matrículas, inscrições, transferências, mudanças de cursos e reingressos;
  2. Arrumação física dos documentos, permitindo o acesso direto e a procura por grandes temas
  3. Apoio à emissão de declarações, certidões, cartas de curso e outros documentos e títulos de idêntica natureza;
  4. Apoio à organização dos processos individuais dos alunos;
  5. Apoio à Organização do movimento de entradas e saídas do expediente;
  6. Manter atualizado o arquivo da atividade escolar;
  7. Zelar pelo cumprimento das disposições legais e regulamentares aplicáveis.


As principais funções dos Serviços Académicos são:

  1. Proceder ao atendimento pessoal ao público e via internet, privilegiando, sempre que possível, a utilização das novas tecnologias;
  2. Apoiar a execução a candidaturas, inscrições em exames e requerimentos;
  3. Elaborar estatísticas de apoio ao funcionamento e demais trabalhos de idêntica natureza que facilitem o conhecimento da realidade dos Serviços Académicos;


Perfil dos candidatos, requisitos de admissão e preferenciais:
Os bolseiros deverão ter conhecimentos de informática, constituindo condição preferencial a acumulação de créditos em unidades curriculares da área científica de informática de planos de estudos de licenciatura e mestrado. O Regulamento para atribuição de Bolsa de Colaboração estabelece condições preferenciais para estudantes bolseiros.


Data de início da colaboração, previsão do número de horas diárias e cronograma da colaboração:

Código

Bolsa

N.º

Bolsas

Data início e término do serviço de colaboração

 

Horário

Nº de horas
diárias

Dias da semana

SA#1/2022

1

02/11/2022

 a

21/07/2023

09h00-12h30

3,5

Segunda-feira a 
sexta-feira

SA#2/2022

1

14:00–17:30

3,5

Segunda-feira a 
sexta-feira

Nota: poderá haver ajustes nos horários de acordo com as necessidades.


Critérios de selecção e seriação:

A ordenação final dos candidatos é elaborada de acordo com as condições preferenciais e critérios de seriação estabelecidos no artigo 5.º do Regulamento para Atribuição de Bolsa de Colaboração.
A classificação final dos candidatos resultará da média ponderada das classificações quantitativas dos dois métodos de seleção [avaliação curricular (AC) e entrevista (E)] que será expressa na escala de 0 a 20 valores e será efetuada através da seguinte fórmula: Classificação Final, CF = 0,5 x AC + 0,5 x E. É excluído do procedimento o candidato que obtenha uma valoração inferior a 9,5 valores num dos métodos de seleção, não lhe sendo aplicado o método seguinte.

Composição do júri:
Sónia Nogueira, Diretora da EsACT-IPB;
Joana Aguiar, Coordenadora dos Serviços Académicos do IPB.
Marisa Borges, Técnica Superior da EsACT-IPB.

Valor da bolsa de colaboração:
4,00€ por hora.

Período e documentação de candidatura:
Apresentação de candidatura de 3 de outubro até às 24 horas de 14 de outubro de 2022.
Os candidatos deverão preencher os modelos de candidatura e Curriculum Vitae, em impressos próprios, disponíveis em www.esact.ipb.pt.
A candidatura poderá também ser efetuada por submissão eletrónica da documentação exigida para esact@ipb.pt

Anexos:
Edital

  • 2ª edição do Curso de Preparação para o Exame de Acesso à Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução
  • 2ª edição do Curso de Preparação para o Exame de Acesso à Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução
  • 2ª edição do Curso de Preparação para o Exame de Acesso à Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução
  • 2ª edição do Curso de Preparação para o Exame de Acesso à Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução
  • 2ª edição do Curso de Preparação para o Exame de Acesso à Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução
  • 2ª edição do Curso de Preparação para o Exame de Acesso à Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução
  • 2ª edição do Curso de Preparação para o Exame de Acesso à Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução
  • 2ª edição do Curso de Preparação para o Exame de Acesso à Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução
  • 2ª edição do Curso de Preparação para o Exame de Acesso à Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução
  • 2ª edição do Curso de Preparação para o Exame de Acesso à Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução
  • 2ª edição do Curso de Preparação para o Exame de Acesso à Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução
  • Dezembro - 2022
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
    Janeiro - 2023
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031    
    Fevereiro - 2023
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728    

    CookiesAccept

    Atenção: este site utiliza cookies. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.
    Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

    Compreendo e aceito.
    Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, Instituto Politécnico de Bragança, Campus do Cruzeiro - Avenida 25 de Abril, Cruzeiro, Lote 2. Apartado 128. 5370-202 Mirandela.
    Tel: 278201340/300029900/300029918. E-mail Geral: esact@ipb.pt