Home
esact@ipb.pt Mapa do Site Mini-URL IPB
 

Data de Publicação: 12/01/2024
A Comissão de Curso do Mestrado em Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais abriu um concurso para a criação de um símbolo que identifique, de forma clara, o curso. Pretende-se dar uma maior visibilidade e destaque à sua identidade, criando, para isso, um símbolo adequado tanto a suportes multimédia como qualquer material de divulgação mais genérico.

O desafio é lançado a toda a comunidade académica do Instituto Politécnico de Bragança! Para mostrar o seu talento, os participantes devem submeter as respetivas propostas até 15 de fevereiro de 2024!

Os detalhes do concurso podem ser consultados no regulamento disponível em anexo. Queres deixar a tua marca na história da EsACT-IPB? Esta é uma excelente oportunidade!

Imagem criada por Inteligência Artificial (Canva)

Anexos:
Regulamento
Categorias: Noticias

Data de Publicação: 21/12/2023
GreenTEA é o nome do projeto que, além da produção de outros materiais didáticos, vai centrar-se na criação de uma plataforma de e-learning orientada para a formação dos futuros profissionais do setor do turismo, a qual irá também disponibilizar e facilitar o acesso a recursos de aprendizagem focados na sustentabilidade a todos os que têm menos oportunidades ou dificuldades em aceder ao ensino formal.

O consórcio europeu constituído por instituições de ensino superior, organismos públicos e entidades privadas europeias, com ligação ao turismo, juntou-se à luta contra as alterações climáticas e uniu esforços para ajudar a reduzir os impactos ambientais negativos do turismo, contribuindo, assim, também, para a melhoria da empregabilidade dos futuros profissionais de turismo.

Além da EsACT-IPB e da Escola Superior Agrária, ambas do Instituto Politécnico de Bragança, participam neste projeto, financiado com 400 000€ no âmbito do programa Erasmus+ Action Type KA220-HED, a empresa mirandelense Portugal NTN, a Eszterházy Károly Catholic University (Hungria), a Satakunta University of Applied Sciences (Finlândia), a University of Rijeka e o Institute of Agriculture and Tourism, ambos da Croácia.

Na prática, esta iniciativa, que pretende melhorar a formação educacional do “Turismo Verde” no ensino superior, beneficiará tanto as comunidades locais como os destinos que estão a ser visitados.

Categorias: Noticias

Data de Publicação: 21/11/2023
A EsACT-IPB faz parte de um consórcio europeu que está atualmente a trabalhar no desenvolvimento de um programa de mestrado internacional em Data Driven Digital Marketing (3D-M), em português, marketing digital baseado em dados.


Este é um projeto que surgiu no âmbito do programa Erasmus Mundus Design Measures (EMDM) e em linha com as orientações do Plano de Ação para a Educação Digital (2021-2027), no sentido de responder às necessidades dos mercados locais e internacionais, através da integração das tecnologias de informação e comunicação com o marketing.

Além da EsACT-IPB, o projeto 3D-M envolve mais seis instituições de ensino superior europeias e uma associação da área do marketing, que encerram no final de novembro o ciclo de trabalhos conjuntos, iniciado em agosto de 2022, com a submissão da proposta final de mestrado.

Ao longo deste período, foram várias as reuniões de trabalho decorridas nos diferentes países de origem das instituições parceiras, tendo a última sido realizada na EsACT-IPB no início deste mês.

Ciente de que é um projeto ambicioso, o consórcio europeu acredita que as várias ações de planeamento estratégico em que trabalhou, resultarão na apresentação de um programa inovador, que oferece as melhores soluções em Data Driven Digital Marketing, atraindo os melhores estudantes de todo o mundo.

Link:
Categorias: Noticias

Data de Publicação: 11/09/2023
Sejam muito bem-vindos à Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela, do Instituto Politécnico de Bragança (EsACT-IPB).

Os anos vividos na academia são os melhores anos na vida dos que por ela passam. Quando o fim se aproxima, só queremos que durasse um pouco mais porque ainda ficou tanto por fazer...

27 de agosto de 2023 foi certamente um dia especial! Um dia diferente de todos os outros que já viveram e de tantos outros que viverão... Um dia que ficará marcado nas vossas vidas. O dia que marcou a nova etapa das vossas vidas – a entrada na EsACT.

Entraram para uma Instituição única, que vos acolherá também de uma forma única! No IPB somos a academia dos amigos para sempre, uma comunidade de afetos que perdura para toda a vida e que espero que o mesmo suceda convosco. Na EsACT, para além dos amigos, somos também família, família na cidade jardim - Mirandela. Uma cidade segura, acolhedora e que será a vossa casa nos próximos anos.

Somos uma escola sem muros, sem barreiras entre as áreas científicas, somos uma Instituição de Ensino Superior onde se vem mais do que para se obter um diploma e/ou grau para ter experiência.

A EsACT dispõe de instalações, equipamentos e laboratórios modernos e atualizados para o ensino-aprendizagem. A atividade da EsACT assenta na missão estratégica de ensino, investigação e desenvolvimento, são contínuos os esforços para o seu crescimento. No momento, estamos a trabalhar para a construção de uma residência no Campus do Cruzeiro e na readaptação do edifício Hotel MiraTua para uma outra residência, esta localizada no centro da cidade de Mirandela.

Juntos evoluímos e crescemos! Somos uma academia que caminha num só sentido e que conta com todos os que a integram.

Divirtam-se e sejam felizes aqui na EsACT, no IPB. Sejam pessoas felizes, cidadãos felizes e... nunca desistam dos vossos sonhos!

Categorias: Noticias

Data de Publicação: 10/05/2023
No dia 12 de maio, sexta-feira, Jorge Alves Costa, Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, visita algumas entidades locais na cidade de Mirandela. Do programa, destaca-se uma sessão aberta à comunidade e à comunicação social, agendada para as 10h45 na EsACT-IPB.

Esta sexta-feira, dia 12 de maio, o Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Dr. Jorge Alves Costa, visita algumas entidades locais na cidade de Mirandela.

O dia começa com uma receção na Câmara Municipal, às 9h30, a que se seguirá uma sessão aberta à comunidade na Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo do Instituto Politécnico de Bragança (EsACT-IPB), agendada para as 10h45.

Esta sessão decorrerá no Grande Auditório da EsACT-IPB, onde atuará a Tuna Masculina da Escola - In Vinus Tuna, e conta com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Doutora Júlia Rodrigues, do Presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Prof. Doutor Orlando Rodrigues, da Diretora da EsACT-IPB, Prof. Doutora Sónia Nogueira, da Diretora do Curso de Licenciatura em Solicitadoria, Prof. Doutora Susana Ferreira dos Santos, e do Presidente do Núcleo de Estudantes de Solicitadoria, estudante Rúben Teixeira.

O momento reunirá academia, solicitadores e agentes de execução, advogados e outras entidades locais na Escola do Instituto Politécnico de Bragança, situada em Mirandela. A participação é aberta a todos os interessados na temática da justiça e à comunicação social.

Para as 14h30 está reservada uma visita ao Tribunal Judicial de Mirandela e, posteriormente, ao Tribunal Administrativo de Mirandela.

Categorias: Noticias

  • XVI Jornadas Transmontanas de Direito do Consumo: vulnerabilidade dos consumidores
  • Junho - 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30      
    Julho - 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031   
    Agosto - 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031

    CookiesAccept

    Atenção: este site utiliza cookies. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.
    Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

    Compreendo e aceito.
    Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, Instituto Politécnico de Bragança, Campus do Cruzeiro - Avenida 25 de Abril, Cruzeiro, Lote 2. Apartado 128. 5370-202 Mirandela.
    Tel: 300029900/300029918/278201340. Serviços Académicos: academicos-esact@ipb.pt | E-mail Geral: esact@ipb.pt