A EsACT-IPB faz parte de um consórcio europeu que está atualmente a trabalhar no desenvolvimento de um programa de mestrado internacional em Data Driven Digital Marketing (3D-M), em português, marketing digital baseado em dados.
Este é um projeto que surgiu no âmbito do programa Erasmus Mundus Design Measures (EMDM) e em linha com as orientações do Plano de Ação para a Educação Digital (2021-2027), no sentido de responder às necessidades dos mercados locais e internacionais, através da integração das tecnologias de informação e comunicação com o marketing.
Além da EsACT-IPB, o projeto 3D-M envolve mais seis instituições de ensino superior europeias e uma associação da área do marketing, que encerram no final de novembro o ciclo de trabalhos conjuntos, iniciado em agosto de 2022, com a submissão da proposta final de mestrado.
Ao longo deste período, foram várias as reuniões de trabalho decorridas nos diferentes países de origem das instituições parceiras, tendo a última sido realizada na EsACT-IPB no início deste mês.
Ciente de que é um projeto ambicioso, o consórcio europeu acredita que as várias ações de planeamento estratégico em que trabalhou, resultarão na apresentação de um programa inovador, que oferece as melhores soluções em Data Driven Digital Marketing, atraindo os melhores estudantes de todo o mundo.