Sistemas de controlo de qualidade nas atividades relacionadas com o circuito das águas de abastecimento público e águas de saneamento de águas residuais. Relação entre as Entidades Gestoras e os utilizadores.
Sessão por:Joaquim de Jesus
Breve resenha biográfica
- Engenheiro Sénior (Ordem dos Engenheiros)
- Licenciado em Engenharia do Ambiente e dos Recursos Naturais (UTAD)
- Mestre em Engenharia do Ambiente (UTAD)
- Doutorando em Água, Sustentabilidade e Desenvolvimento (Universidade de Vigo)
- Auditor Externo PWC - ERSAR (Sistema de Avaliação da Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos às Entidades Gestoras)
- Responsável Técnico do Laboratório de Ecologia Fluvial da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
- Perito acreditado na metodologia de avaliação hidromorfológica: River Habitat Survey
- Perito externo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas – Diretiva Habitats (2007/2012)
- Revisor técnico dos primeiros Planos de Gestão da Região Hidrográfica do Norte – ARHN/APA
- Autor de várias publicações em revistas indexadas da especialidade, assim como comunicações em conferências e congressos nacionais e internacionais relacionados com a gestão sustentável da água
Objetivos gerais:Ação de informação e sensibilização no âmbito da relação entre as entidades gestoras de águas (de consumo e residuais) e os utilizadores.
Objetivos específicos: Sensibilizar a comunidade para a importância da gestão sustentada das atividades de águas de abastecimento e de saneamento de águas residuais, assim como para a responsabilidade partilhada dos cidadãos no bom funcionamento destas atividades.
Público-alvo: comunidade académica, dirigentes e técnicos da Administração Local, das áreas do planeamento e ordenamento do território, gestão urbanística e engenharia municipal, colaboradores técnicos externos da Administração naqueles domínios, e outros interessados.
Sala B1.04
Dia 22 de março de 2019
Das 14h30 às 16h00