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Data de Publicação: 30/09/2019
O Instituto Politécnico de Bragança torna público que se encontra aberto procedimento para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para titulares de Licenciatura, para apoio à investigação e desenvolvimento na área de Jogos Sérios.

Ref.ª IPB/JogosSerios-3/2019

Área Científica/Função

Design de Jogos Digitais –Artista 3D

Fins
Produção de arte 3D final e animações 3D de um jogo digital e sua implementação, assim como aplicações complementares, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets. Produção de assets 2D para UI.

Objetivos a atingir pelo candidato
a) Conceptualizar a arte de um jogo digital e aplicações complementares (audio-based; visual)
b) Produzir assets em qualidade final e assistir a implementação destes no jogo digital e aplicações complementares
c) Pós-produzir elementos recolhidos em audiovisual
d) Certificar a usabilidade e acessibilidade do jogo e aplicações complementares
e) Documentar a pipeline de arte
f) Participar nas reuniões de planificação e revisão de trabalho
g) Submeter deliverables no closing kit
h) Redigir o postmortem de tarefas

Requisitos de admissão
Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos maiores detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
a) Licenciado em Design de Jogos Digitais ou área afim;
b) Experiência na criação de concept art e assets, nomeadamente para jogos 3D;
c) Experiência com softwares específicos ao desenvolvimento de arte e animação 3D;
d) Experiência na criação de assets 2D, nomeadamente UI;
e) Conhecimentos de processos e documentação de design e desenvolvimento de jogos;
f) Conhecimentos de pós-produção audiovisual.

Condições de preferência
- Bons conhecimentos de inglês;
- Autonomia na resolução de problemas;
- Boa capacidade de análise e crítica.

Plano de Trabalho
No âmbito de atividades de investigação e desenvolvimento na área de Jogos Sérios, desenvolve-se um conjunto de tarefas enquadráveis num perfil de Artista 3D, a concretizar de acordo com cronograma de desenvolvimento do projeto, destacando-se a conceptualização de cenários e personagens, assim como a produção de arte 3D final e animações 3D de um jogo digital e sua implementação, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.
Anexos:
Edital

  • 2.ª Conferência Internacional sobre o Ensino de Linguagens de Programação
  • Abril - 2024
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    Maio - 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    1234
    567891011
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    19202122232425
    262728293031 
    Junho - 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30      

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