Data de Publicação: 30/09/2019
O Instituto Politécnico de Bragança torna público que se encontra aberto procedimento para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para titulares de Licenciatura, para apoio à investigação e desenvolvimento na área de Jogos Sérios.
Ref.ª IPB/JogosSerios-3/2019
Área Científica/Função
Design de Jogos Digitais –Artista 3D
Fins
Produção de arte 3D final e animações 3D de um jogo digital e sua implementação, assim como aplicações complementares, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets. Produção de assets 2D para UI.
Objetivos a atingir pelo candidato
a) Conceptualizar a arte de um jogo digital e aplicações complementares (audio-based; visual)
b) Produzir assets em qualidade final e assistir a implementação destes no jogo digital e aplicações complementares
c) Pós-produzir elementos recolhidos em audiovisual
d) Certificar a usabilidade e acessibilidade do jogo e aplicações complementares
e) Documentar a pipeline de arte
f) Participar nas reuniões de planificação e revisão de trabalho
g) Submeter deliverables no closing kit
h) Redigir o postmortem de tarefas
Requisitos de admissão
Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos maiores detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
a) Licenciado em Design de Jogos Digitais ou área afim;
b) Experiência na criação de concept art e assets, nomeadamente para jogos 3D;
c) Experiência com softwares específicos ao desenvolvimento de arte e animação 3D;
d) Experiência na criação de assets 2D, nomeadamente UI;
e) Conhecimentos de processos e documentação de design e desenvolvimento de jogos;
f) Conhecimentos de pós-produção audiovisual.
Condições de preferência
- Bons conhecimentos de inglês;
- Autonomia na resolução de problemas;
- Boa capacidade de análise e crítica.
Plano de Trabalho
No âmbito de atividades de investigação e desenvolvimento na área de Jogos Sérios, desenvolve-se um conjunto de tarefas enquadráveis num perfil de Artista 3D, a concretizar de acordo com cronograma de desenvolvimento do projeto, destacando-se a conceptualização de cenários e personagens, assim como a produção de arte 3D final e animações 3D de um jogo digital e sua implementação, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.