Nos dias 19 e 20 de março de 2026, Mirandela recebe o V Congresso Internacional de Contabilidade Pública, organizado pela EsACT-IPB e pela Ordem dos Contabilistas Certificados - um evento de referência que reúne especialistas nacionais e internacionais para debater contabilidade pública, transparência e accountability.
A Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo do IPB (EsACT-IPB) e a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) organizam, nos dias 19 e 20 de março de 2026, o V Congresso Internacional de Contabilidade Pública (CICP), sob o tema: “Contabilidade Pública e accountability: desafios e oportunidades globais”.
Este evento, que reúne anualmente académicos, profissionais e decisores políticos de vários países, terá, na edição de 2026, a unidade orgânica do IPB situada em Mirandela como instituição anfitriã, reforçando o seu papel na reflexão e produção científica em áreas fundamentais para a Administração Pública, nomeadamente, ao nível da gestão financeira.
Datas importantes a reter:
- Submissão de trabalhos completos ou resumos alargados (mín. 2 páginas): até 12 de janeiro de 2026
- Notificação de aceitação: até 31 de janeiro de 2026
Toda a informação está disponível no website do congresso!