Data de Publicação: 01/02/2019
O Instituto Politécnico de Bragança torna público que se encontra aberto procedimento para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para titulares de Licenciatura, no âmbito do projeto de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico intitulado: “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural"
Ref.ª BGCT.IPB/Caretos-3/2019
Área Científica/Função
Design de Jogos Digitais – Artista 2D
Fins
Produção de arte 2D final e animações 2D de um jogo digital e sua implementação, assim como aplicações complementares, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.
Objetivos a atingir pelo candidato
a) Concetualizar a arte de um jogo digital e aplicações complementares (audio-based; visual);
b) Produzir assets em qualidade final e assistir a implementação destes no jogo digital e aplicações complementares;
c) Pós-produzir elementos recolhidos em audiovisual;
d) Certificar a usabilidade e acessibilidade do jogo e aplicações complementares;
e) Documentar a pipeline de arte;
f) Participar nas reuniões de planificação e revisão de trabalho;
g) Submeter deliverables no closing kit;
h) Redigir o postmortem de tarefas.
Requisitos de admissão:
Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos maiores detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
a) Licenciado em Design de Jogos Digitais ou área afim;
b) Experiência na criação de concept art e assets, nomeadamente para jogos 2D;
c) Experiência com softwares específicos ao desenvolvimento de arte e animação 2D;
d) Conhecimentos de processos e documentação de design e desenvolvimento de jogos;
e) Conhecimentos de pós-produção audiovisual.
Condições de preferência
- Bons conhecimentos de inglês;
- Autonomia na resolução de problemas;
- Boas capacidades de análise e crítica.
Plano de Trabalho
No âmbito do projeto “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural”, desenvolve-se um conjunto de tarefas enquadráveis num perfil de Artista 2D, a concretizar de acordo com cronograma de desenvolvimento do projeto, destacando-se a conceptualização de cenários e personagens, assim como a produção de arte 2D final e animações 2D de um jogo digital e sua implementação, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.